MINI fez edição limitada para homenagear ícone do passado

A MINI acaba de apresentar ao mundo o 1499 GT, uma edição limitada que presta homenagem ao icónico 1275 GT.

Tal como acontecia com o modelo original, a marca britânica que pertence ao Grupo BMW garante que com o 1499 GT quis criar um carro com um preço acessível, com detalhes visuais únicos e "divertido de conduzir".

E um dos responsáveis por este último objectivo da MINI é o bloco de três cilindros turbo que debita 102 cv de potência e que leva este 1499 GT dos 0 aos 96 km/h em 10,1 segundos.

Do ponto de vista estético destacam-se as duas cores entre as quais os clientes podem optar: Pepper White (combinada com apontamentos e gráficos a preto) ou Midnight Black (contrasta com elementos e grafismos dourados).

O "look" exterior só fica completo com vidros escurecidos, novos pára-choques dianteiro e traseiro com assinatura John Cooper Works, saias laterais, "spoiler" traseiro e jantes de 17 polegadas.

Este MINI, que será limitado a apenas 1499 unidades, conta ainda com uma nova suspensão desportiva, bancos desportivos com enorme apoio lateral, volante John Cooper Works com costura vermelha e elementos em preto "piano".

A má notícia? É um modelo exclusivo para o mercado britânico…

Em destaque